sexta-feira, 9 de abril de 2010

In the jingle jangle morning I'll come followin' you.

Os Famosos e os Duendes da Morte.
Direção assinada por Esmir Filho e Ismael Canappele, o primeiro dirigiu um superhit do youtube; o segundo é autor do livro-inspiração do filme e ainda atua no filme. Isso não soa muito bem?
O filme é bom em provar o contrário. A intensidade bem conduzida da história pode ser sentida fisicamente, a cidadezinha do interior do Rio Grande do Sul e seus habitantes têm um ar de algo estranho (que lembra Paranoid Park) como se não só o protagonista sofresse com desilusões e contradições amorosas mas a cidade em si.
Ao som e ambiente de Bob Dylan, a beleza do filme aparece em cenas de videos caseiros que surgem como lampejos de outro momento da vida daquelas pessoas mas que influenciam muito as decisões de Mr. Tambourine Man - apelido online do condutor da história - que é obrigado a passar cada vez que sai de casa pela ponte onde todos os caminhos desiludidos da cidade parecem levar.
O primeiro longa de Esmir é bonito e não precisa apelar para ser. Um filme certo que preenche apenas e completamente um filme, como deve ser.
(postado ao som de Crosby & Nash)

Nenhum comentário:

Postar um comentário